7 ITENS CASEIROS PARA CRIAR DRINKS DIGNOS DE MIXOLOGISTA

conjunto de Utensílios de Mixlogia em cima de uma mesa

Bora fazer uns drinks?

Quem gosta de chamar amigos para um esquenta ou uma festinha em casa? Aquela vibe boa, com sofá confortável pra sentar, você no comando das músicas (arrasando nas playlists), drinks com tequila, e o principal: só gente que você gosta - ou pelo menos é isso que se espera, né mores?

 

Mas, ninguém merece cair na mesmice de sempre servir cerveja, vinho ou aquele drink manjado. Então, por que não arriscar fazer drinks diferentes? A gente sabe que hoje basta você abrir o Google para ser bombardeado com uma seleção infinita de receitas de drinks e não precisa ser um bartender experiente para seguir algumas delas

Aí é que vem as dúvidas: eu preciso ter uma coqueteleira (ou cocktail shaker para os mais finos) ? Que raios é um strainer, coador julep, colher bailarina, mixing glass? E onde eu encontro todas essas coisas? Isso, às vezes, dá aquela preguicinha e até uma insegurança na hora de preparar aquele drink pros amigos. Por isso, nesse artigo, vamos te mostrar tudo o que você precisa ter em casa para criar bons drinks e também aquilo que você pode improvisar para sair como o melhor bartender da galera!

 O QUE PRECISO?

A primeira coisa que você vai precisar, é óbvia: Quetzalli. É um drink pronto, feito com tequila, maracujá, suco de limão e adoçado com calda de agave. Você só precisa de uma geladeira, gelo e um copo para que a galera possa curtir um coquetel super gostoso e refrescante. Mais fácil que isso, impossível!

Agora, se quiser inovar e criar outros drinks com a sua Quetzalli, é só clicar aqui para descobrir novas receitas deliciosas e originais para aproveitar seu dia. Finalmente, vamos ao que interessa! Descubra, sem mitos ou enrolações, O que você realmente precisa ter em casa para poder fazer essas e outras ótimas receitas de drinks com tequila de uma maneira prática, rápida e baphônica? 

1. A FAMOSA COQUETELEIRA

 

Este é um item essencial para criar diversos drinks clássicos e ousados em casa. Nada mais é do que um recipiente para colocar ingredientes e misturar. Ou seja, um pote de vidro com tampa pode ser um excelente substituto, né? Pois é, simples assim! Sabe aquele potinho de palmito que você já ia jogar fora? Segura a emoção! Ele pode ser o pivô dessa empreitada e servir como a sua coqueteleira oficial do badalo com os amigos, servindo até como aquele copo descolado. Desse jeito fica parecendo até aqueles drinks diferentões que encontramos no Pinterest dos hipsters, só esperando pra ser pinado.7 itens caseiros para criar drinks dignos de mixologista

 

2. TÁBUA E FACA - DUPLA DINÂMICA

Dois itens que todo mundo tem em casa e são super úteis neste momento bartender. A única dica é: limpe bem a tábua antes de usar pra não passar cheiros nem sabores indesejado de outros alimentos que foram cortados ali. Já imaginou aquele gostinho de cebola no seu drink Get-Hi? Ninguém merece!!

7 itens caseiros para criar drinks dignos de mixologista

03. DOSADOR - O ANJO DA GUARDA DA GALERA

O dosador nada mais é do que um copinho usado para medir a quantidade de cada um dos ingredientes, no caso, bebidas. Acredite, ele pode ser um dos itens mais importantes de todo o esquema, pois é quem que separa uma noite de muita dança e risadas de uma noite inteira vendo o teto girar. Sabe o que você pode usar para substituir essa peça de drinkerias gourmet’s seguindo uma boa adaptação no esquema “faça você mesmo”? É simples, basta usar a mesma lógica de quando vamos cozinhar e não temos balança para pesar 200g de farinha. Nessa hora, usamos uma xícara de chá para realizar a mesma medida e isso pode valer para as receitas de drink também. Aqui estão algumas medidas mastigadinhas para você, que vão facilitar muito na hora do preparo dos seus drinks e te dar maior controle do teor alcoólico dos mesmos

Em alguns casos as medidas são tão pequenas que vale mais a pena usar uma colher:

7 itens caseiros para criar drinks dignos de mixologista

 

04. A POMPOSA COLHER BAILARINA

Esta colher “dançarina” aparece em diversas receitas e é de fato muito usada na coquetelaria. É uma colher comprida e fininha com torções que servem para que alguns ingredientes sejam acrescentados lentamente passando por ela, montado o drink uma camada por vez. Parece muito complicado, né? Mas tenha calma, vamos te livrar dessa barra (que é gostar de você)! Você pode substituí-la por uma colher de sopa comum, sem crise! Se tiver uma dessas sem cabo de plástico, vai ser melhor ainda. Afinal de contas, na maioria das vezes você vai usá-la apenas pra mexer seu drink, então qualquer colher vale, só não vale usar o dedo.

7 itens caseiros para criar drinks dignos de mixologista

 

05. MUDLER - OU SÓ SOCADOR MESMO

O mudler é muito usado na famigerada caipirinha e em qualquer drink com tequila, ou não, no qual você precise macerar algum ingrediente. Aqui vale usar qualquer cabo grosso. Mas atenção: não vale usar cabo de faca. Não queremos nenhuma mãozinha cortada (às vezes o óbvio precisa ser dito)! O ideal seria usar uma colher de pau, pois na maioria das vezes, ela tem o cabo mais grosso que os talheres e o tamanho também ajuda a macerar os ingredientes do seu drink com mais facilidade.

7 itens caseiros para criar drinks dignos de mixologista

 

06. O COMPLEXO STRAINER

É claro que usar um Strainer acoplado em sua coqueteleira ficaria muito mais prático, mas gente, vamos falar a verdade. Cá entre nós, ele é só um coador! Usar aquele mesmo coador comum que separa o bagaço do suco de laranja não muda em nada o resultado final, afinal a ideia aqui é apenas coar os ingredientes do seu drink. Então pronto, mais uma substituição de sucesso.

7 itens caseiros para criar drinks dignos de mixologista

 

07. MIXER - O QUERIDINHO DAS BLOGUEIRAS

Você pode sim substituir o mixer por um liquidificador, sem medo! Vai servir para fazer batidas, para triturar frutas e inclusive para triturar gelo ;) Você vai precisar se atentar ao tempo. Afinal, ninguém quer que os drinks não virem um purê ou que o gelo fique sempre parecendo uma raspadinha. Basta triturá-los por menos tempo e ir mexendo os ingredientes aos poucos. O mantra aqui é “vai com calma”.

7 itens caseiros para criar drinks dignos de mixologista

De resto, são utensílios que provavelmente você já tem em casa (ou deveria ter), como abridor de garrafa, ralador, descascador, etc. A questão é, não precisa ter medo na hora de criar. O improviso é sempre bem-vindo, torna tudo mais divertido e original.

Se voce está procurando algo para presentear alguém sugerimos o Kit Presente Quetzalli. Voces podem utilizar os itens acima para fazer drinks incríveis, ou degustar a bebida pura, que já é uma verdadeira obra de arte!

Agora que já desmistificamos tudo é só correr pra comprar os ingredientes e arrasar nos Happy Hours em casa. Tem alguma dica diferente ou ficou com alguma dúvida? Conta pra gente aqui nos comentários, vamos adorar saber! E não esquece de chamar a gente pro próximo HH ;)

Agora que você conhece 3 drinks fáceis de fazer em casa, já não pode usar mais a desculpa de que bebidas famosas são complicadas demais ou muito caras.

0 comentários

Deixe um comentário

Por favor, lembre-se de que os comentários precisarão ser aprovados antes de serem publicados