QUAIS SÃO OS 4 INGREDIENTES DA QUETZALLI?

QUAIS SÃO OS 4 INGREDIENTES DA QUETZALLI?

Tequila, maracujá, limão e calda de agave.
Vem conhecer cada um deles:

Como já falado antes, na fórmula da Quetzalli só entram 4 ingredientes. Sem conservantes, corantes ou aditivos químicos e, seguindo a tendência Clean Label, o drink é composto somente por tequila, maracujá, limão e calda de agave, ingredientes que foram escolhidos a dedo para criar o sabor equilibrado e delicioso que nós tanto amamos. Para os curiosos, vamos falar um pouquinho sobre o papel de cada um deles na nossa bebida. Confira a seguir!

 

Quais são os 4 ingredientes da Quetzalli?

Qual é a tequila utilizada na Quetzalli?


A Quetzalli acredita que é possível beber com qualidade e inovação, com uma experiência sensorial completa. A primeira parte desse processo, é claro, foi escolher com cuidado a tequila.

Primeiro, vamos falar um pouco sobre este destilado em geral. É uma bebida destilada, feita de um tipo de agave específico, chamado agave azul. Existem diferentes tipos de tequila e sua qualidade faz toda a diferença.
Os produtores mexicanos, cultivam o agave azul por no mínimo 8 anos.
É possível utilizar agaves mais jovens, mas este é o tempo mínimo para sua maturação ideal, já que é uma planta suculenta de crescimento lento. 

Quanto mais madura, melhor a tequila final. A partir daí, ela é colhida e começa o processo de transformação em bebida, passando por etapas de cozimento, fermentação e destilação.

Quais são os 4 ingredientes da Quetzalli?


No México, há diversos tipos de tequila que variam de acordo com a qualidade
do agave azul, sua forma de plantio, o processo de produção e também com o tempo de envelhecimento da bebida.

Durante o processo da criação da Quetzalli, pesquisamos múltiplos fornecedores e testamos várias bases até a escolha ser feita, mas, no México como um todo, a diversidade é a marca registrada da indústria.

Por isso, é cultural no país a variedade de opções. As cartas de bebidas em bares e restaurantes oferecem ampla escolha, indo de versões blanco até extra añejo, para agradar a todos os gostos. No Brasil, a prática ainda não é tão difundida, já que a bebida não está presente no contexto sociocultural nacional. Um dos pilares da Quetzalli é justamente aplicar esse conhecimento e trazer novas opções para o público brasileiro.

Quais são os 4 ingredientes da Quetzalli?


O destilado utilizado na Quetzalli é uma versão blanco, ou seja, não passa por processo de envelhecimento, e é misturada com outro álcool, não sendo 100% agave. Isso garante o perfil mais neutro de sabor da bebida, sem perder as características de paladar provenientes do agave azul. 

Ele vem da região de Arandas no estado mexicano de Jalisco e chega aqui no Brasil em granel para ser misturada aos demais ingredientes. Inclusive, nós somos a única empresa brasileira com permissão para trazer a bebida assim, sem ser engarrafada, para utilizar na fabricação de outro produto. Legal, né?

Quais são os 4 ingredientes da Quetzalli?

Por que
maracujá?


E por que não maracujá? Aqui na Quetzalli nós acreditamos que nada precisa ser sempre o mesmo e, por isso, resolvemos unir o sabor brasileiro do maracujá ao sabor mexicano de tequila. Para isso, misturamos nossa base com polpa de maracujá (sim, o produto é feito com fruta natural: nada de xarope, extrato ou aroma), o que garante o sabor autêntico e tropical da mistura!

Mais suave do que a tequila pura, nossa bebida pode ser consumida da forma que fizer mais sentido para cada um. Quando pura, o maracujá se destaca pela atmosfera relaxante, good vibes, de drink perfeito para ser consumido à beira da praia ou piscina.

Se a Quetzalli for o ingrediente principal na criação de um drinque diferente, o maracujá e o limão quebram a expectativa. Quer uma ideia? Se joga na água tônica ou com gás e aproveite as bolhas para saborear! Ou então, confira aqui algumas releituras de drink clássicos que você pode fazer com a sua Quetzalli.

 

O toque
do limão

Tem limão na Quetzalli? Tem sim!
Em nossa formulação utilizamos suco de limão (também natural), que atua no contraste com os demais sabores, além de acentuar ainda mais o lado cítrico e refrescante da bebida. Além de ser um ingrediente super conhecido aqui no Brasil no ritual de consumo do destilado em shots (que acompanham sal e uma rodela de limão), ele garante o equilíbrio dos ingredientes, fazendo com que a Quetzalli fique ainda mais perfeita. Vai dizer que não acertamos?

 

 

 

Quais são os 4 ingredientes da Quetzalli?

Calda de agave: o que é?

Quais são os 4 ingredientes da Quetzalli?


Agora que você sabe que o agave é uma planta muito especial, não vai se surpreender ao saber que o que quebra o azedinho das frutas é a calda dele, né? Parecido com o mel (em aparência), esse adoçante natural também no México e conhecido por ser antioxidante e nutritivo. E não é para menos! Baixo índice glicêmico, melhora a absorção de vitaminas e ainda é um poderoso anti-inflamatório natural. E, o mais importante: chega a ser até 50% mais doce que o açúcar

A calda é 100% vegetal e é produzida através do cozimento e da redução do néctar do agave (aquele que é fermentado para virar tequila!) e pode ser usado no preparo de comidas e bebidas, o que fez com que se popularizasse. Muito utilizada na mixologia, ela se mistura facilmente à água, gerando uma textura muito suave e agradável para os drinks criados. Essa dose extra de agave é o docinho que contrasta com o azedo da combinação de limão e maracujá. E esse misto de sabores, de origens e culturas é nossa missão: um drink para quem aprecia novas experiências!

Quais são os 4 ingredientes da Quetzalli?

 

Gostou e quer conhecer mais sobre nossos produtos? Acesse à loja virtual escolha uma Quetzalli para curtir esse sabor todo. E lembre-se: beba com moderação e responsabilidade!