CUSTOMER SUCCESS NA PRÁTICA

Customer Success na Prática - Ep. 01

 BATE-PAPO COM CONSUMIDORES

Quem conhece a Quetzalli sabe que aqui respiramos Customer Experience. Para quem não conhece, este é um campo que utiliza todos os feedbacks dos clientes (positivos e negativos) para trazer melhorias de produto, serviço ou suporte ao consumidor. Esta é uma área central na nossa empresa e, por isso, fazemos questão de ter um relacionamento próximo e bacana com nossos clientes. Nosso principal objetivo é proporcionar uma experiência completa e impecável, através de um trabalho contínuo de melhorias. Para isso, nos preocupamos não só em oferecer um produto de qualidade, mas cuidamos com carinho de todos os detalhes que fazem parte da jornada do consumidor

Para que possamos aprimorar cada vez mais nossa relação com os clientes, um dos principais passos é escutar! Por isso, adoramos ouvir as pessoas e saber detalhes e curiosidades que fazem parte da experiência de cada um. Se você é um QuetLover (um verdadeiro amante de Quetzalli) provavelmente já conversou comigo (Carol), com a Jéss ou com o Zé Quetzal (nosso mascote querido que tira dúvidas pelo chat do site), e sabe que estamos sempre atentos para resolver qualquer questão.

Com o Dia do Cliente chegando, nós da Quetzalli resolvemos compartilhar aqui no nosso blog um bate-papo bem legal que tivemos com um dos nossos consumidores mais fiéis: o Matthaus Zerede. Ele e a esposa, Sabrina, são fãs assumidos da nossa bebida queridinha.

A Jéss, nossa colaboradora, foi a responsável por conduzir o bate-papo com ele, que compartilhou um pouco da sua experiência como cliente da Quetzalli. 

Vamos conferir?

 

Jéss: Primeiro, eu gostaria de saber como você conheceu a Quetzalli. 

Matthaus: Minha esposa foi num evento chamado Feira Casar, em 2019. Eu estava trabalhando e ela disse que quando eu voltasse de viagem eu precisava tomar algo que ela tinha experimentado.

Jéss: Ah que legal, e como foi a sua primeira compra? Foi online?

Matthaus: Eu conheci a Carol. Aí toda vez eu peço pra ela. Última vez, por exemplo, eu mandei mensagem pra ela. Aí ela mandou um link de pagamento pra mim pelo whatsapp mesmo, eu passei no escritório de vocês e peguei com o Ken.

Jéss: Então você já conhece o pessoal. Demorou muito pra criar essa intimidade desde a primeira compra, até chegar nesse contato mais próximo?

Matthaus: Não. Aconteceu até que rápido. Foi uma coisa natural. O pessoal à frente da empresa tem o mesmo espírito do produto. Acho que isso é uma das coisas mais legais.

Jéss: Olha eu sou obrigada a concordar, realmente a energia aqui na Quetzalli vai dos colaboradores ao produto e consequentemente nos trás clientes que têm a mesma energia. Agora falando do produto. A primeira vez que tomou o que achou? Sua esposa estava certa em dizer que você ia gostar?

Matthaus: Ela sempre está certa...rs... Gostei bastante na primeira vez, mas tinha acabado de chegar de viagem e estava cansado. Na segunda vez que tomei, aí sim adorei!

Jéss: E você já criou outros drinks com a Quetzalli? Qual o seu jeito de tomar favorito?

Matthaus: Um amigo meu é dono de um bar de eventos em São Paulo. Inclusive coloquei o Ken em contato com ele pra ver se sairia uma parceria. Ele fez algumas combinações, mas no fim do dia eu acho que da maneira que vem já é perfeito. A maneira de tomar, colocar pra congelar e servir em copo de shot.

Jéss: Que delícia! Eu adoro assim também, mas acho que meu preferido é Quetzalli com tônica.

Matthaus: Fizemos essa uma vez depois que vi a postagem de vocês. Ficou muito boa mesmo, aqui em casa somos grandes fãs de gin. Agora que você lembrou vou fazer um desses pra minha mãe, pra ver se ela gosta.

Jéss: Essa era a próxima pergunta mesmo, se você já apresentou ou já presenteou amigos ou familiares com Quetzalli e como foi?

Matthaus: O tempo todo...rs.. Fiz uma festa em setembro e coloquei de welcome drink. Quando vou viajar pra algum lugar que tenho amigos levo. Minha família adorou. Tem um vídeo aqui que acho que você vai gostar, primeira vez que levei num churrasco na casa de um amigo.

Jéss: Que massa!!!!

Jéss: Você tem alguma crítica, elogio ou algo que gostaria de falar pra gente?

Matthaus: Elogios só. A equipe que sempre atende muito bem e,  especialmente, ao produto. Acho que é o equilíbrio perfeito. Bebida jovem, alegre, refrescante.

Jéss: Obrigada Matthaus, fiquei muito feliz!

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Gostou? Esperamos que sim =)

Esse tipo de conversa é nosso combustível para melhorar cada vez mais a experiência que nossos consumidores têm com a Quetzalli. E que tal compartilhar com a gente um pouquinho da sua experiência? Pode ser sobre uma compra, um atendimento de dúvidas ou qualquer outro tipo de interação com a nossa equipe! Pode ser também uma crítica ou sugestão de melhoria. É só nos enviar uma mensagem pelo nosso site ou por email (contato@quetzalli.com.br) que vamos adorar bater um papo com você para aprimorar ainda mais o nosso atendimento e a sua experiência! 

Aproveito para dar um spoiler e te contar que no mês que vem vamos dar continuidade ao assunto Customer Experience disponibilizando aqui uma matéria super interessante sobre NPS. Você sabe o que é isso? Tem um palpite de qual é a nota de NPS da Quetzalli? Aguarde posts dos próximos capítulos! 

Até breve ;)