5 DRINKS COM QUETZALLI INCRÍVEIS PARA SEU CASAMENTO

drink de quetzalli em uma taça coupe com guarnição em cima de uma balcão de madeira

Hoje vou falar um pouquinho sobre a mistura casamento + Quetzalli. E, sem querer dar spoiler, já digo que é o match perfeito! Quer saber por quê?

Não é novidade pra ninguém que o casamento é uma data muito especial. A maioria dos casais faz questão de selar sua união com algum tipo de formalidade. Seja apenas no cartório, em uma cerimônia simples, em uma festa para os mais chegados ou numa festa de arromba, todos querem que seu dia seja único e memorável.

Aí vem a questão: como transformar uma das tradições humanas mais comuns e antigas em algo único que tenha a cara do casal? Na minha opinião, dar atenção aos detalhes e pensar na experiência, não só dos noivos, mas também dos convidados, é fundamental para que seu casamento seja diferente (e seja lembrado só pelas coisas boas). Grande parte dessa experiência, inevitavelmente, está relacionada à bebida que é servida ao longo da recepção e da festa. Aqui entra a protagonista desse blog, nossa queridinha Quetzalli =P

A Quetzalli, além de ser um drink pronto feito com ingredientes de alta qualidade e sem conservantes, é super versátil. Sua versatilidade faz com que ela possa ser utilizada com sucesso em vários momentos e de diversas formas ao longo do seu casamento.

Você deve estar se perguntando: como uma única bebida pode ser assim tão flexível? Vou te contar. Vamos por partes ;)

 

WELCOME DRINK

A experiência dos convidados começa assim que eles chegam ao local da recepção. Nada melhor que servir um drink gostoso para recebê-los. Aqui, Quetzalli com gelo é a pedida perfeita.

Você pode servir em um copo alto, colocar 3 ou 4 pedrinhas de gelo, adicionar Quetzalli e seu welcome drink suave e refrescante está pronto.

 

DRINKS NO BAR

A Quetzalli pode ser um diferencial também no bar do seu casamento. Os drinks feitos com essa bebida deliciosa podem agregar valor e surpreender os convidados. E, quando o assunto é drink, existem muitas possibilidades. Vou te contar aqui 5 receitas que costumam fazer sucesso:


1. Get-High

Há boatos por aí que Quetzalli + Aperol é mais gostoso do que Aperol Spritz. Será?! Acho que vale a pena provar e tirar suas próprias conclusões ;)

Ingredientes

50 ml de Quetzalli

25 ml de Aperol

25 ml de cordial de limão siciliano

10 ml de absinto

Espumante para completar

Noz moscada ralada

Modo de preparo

Junte os quatro primeiros ingredientes na coqueteleira com gelo e misture. Faça a coagem para o copo, complete com espumante e rale a noz moscada para fazer a decoração do drink.


2. De Los Muertos

Este drink foi criado em homenagem ao feriado mexicano “Dia de Los Muertos”. Reza a lenda que neste dia, os mortos voltam à terra para celebrar com os vivos. Aqui no Brasil a gente pode achar meio estranha essa comemoração, mas no México ela é feita em um clima muito festivo e de muita alegria.

Ingredientes

40 ml de Quetzalli

30 ml de uísque escocês

2 lances de aromatic bitter

20 ml de carpano clássico

30 ml de cerveja (preferência por witbiers

cítricas)

Fatia de laranja (guarnição)

Modo de preparo

Em copo de mistura, adicione as bebidas e mexa por 10 segundos. Faça coagem simples em copo baixo com gelo. Sirva com uma fatia de laranja como guarnição.


3. Ginger Pink

Nosso queridinho, o Ginger Pink é a mistura fantástica de melancia, gengibre e Quetzalli! Seu sabor é tropical e refrescante, ótima opção para o seu casamento.

Ingredientes

75 ml de suco de melancia

50 ml de Quetzalli

2 fatias de gengibre

15 ml de mel

10 ml de suco de limão

Modo de preparo

Macere o gengibre em uma coqueteleira. Adicione o gelo e os líquidos para misturar em

seguida. Sirva em uma taça dry previamente resfriada, com coagem simples. Finalize com

uma fatia de gengibre.


4. El Chavo

Esse drink é uma homenagem à série mexicana queridinha dos brasileiros: Chaves! Delicie-se e surpreenda seus convidados com essa receita que leva, é claro, tamarindo!

Ingredientes

60 ml de Quetzalli

2 colheres de sobremesa de geleia de tamarindo

20 ml de triple sec

80 ml de club soda

Laranja (guarnição)

Modo de preparo

Adicione os três primeiros ingredientes na coqueteleira. Em seguida, passe para o copo com gelo, adicione club soda e uma rodela de laranja.


5. Cafezin

Quem não gosta de tomar um cafezinho? Inspirado neste ato super comum aos brasileiros, criamos uma receita super inusitada, de Quetzalli com café. Você pode servir durante a festa ou pode inovar e servir na mesa de café, no final da festa.

Ingredientes

50 ml de Quetzalli

30 ml de café

10 ml de cointreau

Gelo

Modo de preparo

Adicione na coqueteleira todos os ingredientes e bata tudo. Sirva em uma xícara ou taça.

 


Aqui deixei apenas 5 sugestões, mas temos mais opções. Se você é fã de drinks clássicos, você pode conferir aqui um post que fizemos com 6 releituras de drinks clássicos para fazer com Quetzalli. Agora, se você é fã da lei do mínimo esforço, você pode conferir aqui 7 maneiras fáceis e deliciosas para tomar sua Quetzalli.

Temos opções para todos os gostos!

SHOTS NA PISTA

Uma outra opção que faz sucesso, é servir shots de Quetzalli na pista de dança. Quando a pista estiver fervendo e o pessoal estiver no auge da animação, um shot da nossa queridinha cai como uma luva e agrada geral!

COPINHOS DE CHOCOLATE

De propósito, deixei a mais doce das dicas pro final ;)

Uma forma deliciosa e bem criativa de servir Quetzalli no seu casamento é colocá-la em copinhos de chocolate. Essa mistura pode ser considerada a mistura dos deuses e carrega uma legião de fãs por onde passa.

Você pode servir como welcome drink, junto com a sobremesa, ou até mesmo na mesa de café no final da festa.


Depois de ver todas essas possibilidades dá até vontade de casar logo, não é mesmo?! Nossa queridinha Quetzalli, que surgiu do casamento perfeito do maracujá com a tequila, tendo o limão e a calda de agave como padrinhos, é o drink perfeito para tornar o dia da sua união ainda mais especial ;)


Carolina Centeno

Formada em Direito, atualmente trabalho na área de Customer e Employee Experience da Quetzalli. Também sou atriz. Me divido entre a empresa, os palcos e as câmeras. Sou uma ariana good vibes, apaixonada por yoga, pela natureza e por rolês culturais.

0 comentários

Deixe um comentário

Por favor, lembre-se de que os comentários precisarão ser aprovados antes de serem publicados