3 Drinks fáceis para fazer em casa

Drinks em casa, que tal?

Sem poder reunir os amigos em casa ou sair para curtir os shows, você assim como muita gente, deve ter encontrado novas maneiras de se divertir durante a quarentena. Até aí tudo bem, mas o que fazer quando o tédio volta a tomar conta? Separamos uma dica para você movimentar suas noites: receitas de drinks fáceis para fazer em casa.  

Se você já está enjoado da clássica cerveja, essas receitas são perfeitas para quando seu objetivo é só relaxar e esquecer um pouco o home office. Quem sabe também não é o melhor momento para acompanhar a programação de lives que está movimentando a quarentena ou até reunir os amigos virtualmente.  Seja lá qual for a sua programação de diversão em casa, com certeza um drink especial é um bom acompanhamento. Confira as receitas e já separe os ingredientes!

1. Capirinha

Clássica, fácil, barata e muito deliciosa. A bebida que é o símbolo do Brasil lá fora pode ser feita na sua própria casa em questão de minutos. Os ingredientes são três: limão, açúcar e cachaça. Veja como é o preparo:

  1. corte o limão em fatias fininhas (comece cortando ao meio e depois em rodelas);
  2. esmague as fatias de limão em um copo baixo junto com açúcar; 
  3.  encha o copo com gelo e adicione a cachaça; 
  4.  misture tudo e coloque mais algumas fatias de limão dentro do copo.

Pronto! Seguindo esse passo a passo, você tem uma caipirinha perfeita, sem açúcar no fundo do copo, amargor ou excesso de bagaço.

2. Mojito

Quem é fã de drinks refrescantes também vai gostar do Mojito! Assim como a caipirinha, esse drink leva limão na receita, mas o gosto especial fica por conta do rum e da hortelã. De maneira geral, estes são os ingredientes:

  • folhas frescas de hortelã; 
  •  1 colher de sopa de açúcar; 
  •  40 a 50 ml de rum; 
  •  120 ml de água com gás; 
  •  suco de 1 limão; gelo.

Anotou os ingredientes? Agora, veja como é o preparo do Mojito perfeito: 

  • adicione as folhas de hortelã e o açúcar no copo; 
  • coloque o suco do limão e esmague bem a mistura; adicione o rum e os cubos de gelo; 
  • acrescente a água com gás enquanto mexe a mistura.

Em seguida, experimente o mojito e veja se o drink precisa de mais gelo ou açúcar.

3. Gin Tônica

Finalizando nossa lista de drinks fáceis para fazer em casa, trouxemos um dos drinks clássicos. O Gin tônica é uma bebida que nunca sai de moda e é super simples de preparar. Se você nunca a experimentou, anota aí os ingredientes: 

  • 60 ml de gin; 
  •  suco de um limão; 
  •  cerca de 100 ml de água tônica. 

Poucos ingredientes e preparo rápido:

  1.  coloque uma rodela de limão no fundo de um copo com boca larga; 
  2.  coloque os cubos de gelo até o copo ficar bem cheio; 
  3.  adicione o gin e a água tônica; 
  4.  misture levemente os ingredientes com uma colher.

Para finalizar

Agora que você conhece 3 drinks fáceis de fazer em casa, já não pode usar mais a desculpa de que bebidas são complicadas demais ou muito caras. Com um pouquinho de ânimo, dá para fazer drinks legais e tirar aquela onda de barman profissional. E se você ainda não conhece a Quetzalli, saiba que é o primeiro drink engarrafado feito com tequila no Brasil. Você nem precisa se preocupar com a receita, pois já vem pronto para consumo!  Por ser feita com ingredientes naturais, a Quetzalli combina com vários outros ingredientes maravilhosos para criar receitas diferentes e práticas. Veja você mesmo os 7 drinks fáceis e deliciosos com Quetzalli.

Quem escreveu?

Raphael Alves

Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it.

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Buscar nosso site

Carrinho de compras