Blog da Quetzalli

7 mitos sobre Tequila

Se você é super fã desse destilado (ou se já leu todas as matérias do nosso blog =P ), talvez você não se surpreenda tanto, mas tenho certeza que vai curtir a leitura mesmo assim.

Descobri que são vários os mitos que envolvem essa bebida. Temos mitos relacionados ao consumo, mitos sobre o próprio destilado, e (pasmem!) um mito que envolve larvas. Isso mesmo: larvas.

Ler mais

Mas afinal, o que é Quetzalli?

A Quetzalli é feita com tequila de verdade e fruta de verdade, sem corantes, conservantes ou nenhum outro "ante". É uma mistura natural, deliciosa e refrescante, pronta para beber trincando ou ao natural. A maior preocupação da Quetzalli é ser um produto que as pessoas realmente gostem. Não é querer agradar a todo mundo, mas quem gostar, vai gostar porque é bom demais. Ela é o resultado mágico da junção entre o que há de melhor na cultura do México e do Brasil e foi pensada para ser uma experiência completa, que aguça os 5 sentidos. Por isso, foi feita para todos que querem provar algo único e vivenciar uma experiência nova!

Ler mais

História sobre Tequila - Ep.3

A história mexicana foi bastante conturbada durante o século XIX, com inúmeras guerras, rebeliões, golpes de Estado e intervenções estrangeiras que marcaram a história política e econômica da região. A independência mexicana foi conquistada em 1821, depois de quase 11 anos de guerra contra a metrópole espanhola. Leia na íntegra...

Ler mais

História sobre Tequila - Ep.2

Era costume entre os espanhóis consumir vinhos leves durante as refeições. Na Europa, o consumo de água podia ser arriscado uma vez que saneamento básico não era lá muito básico no século XVI e, muitas vezes, a água contaminada causava diversas doenças. O problema é que uvas viníferas simplesmente não existiam na América e, aparentemente, os espanhóis não gostaram muito do tal fermentado do maguey. Com o estoque de bebidas esgotados e sem nenhum vinhedo por perto, o jeito foi começar a testar alquimias com aquela planta tão central na vida dos indígenas. E aí que surge o tal do vino mezcal. Leia na íntegra...

Ler mais

Buscar nosso site

Carrinho de compras