Desde que lançamos nosso blog, temos falado bastante sobre a protagonista da Quetzalli: a tequila. Afinal, um ingrediente fundamental para a existência desse drink perfeito merece uma atenção especial.
Passamos por alguns conhecimentos básicos, pelo processo de produção, e contamos um pouquinho da história desse destilado tão famoso. Um pouquinho não, um montão na verdade! Se quiser conferir essa história, ela está dividida em 3 partes: parte 1, parte 2 e parte 3.
Hoje, vou ser um pouco monotemática e também vou falar sobre ela, mas de uma forma um pouco diferente das que já abordamos.
Quando falo essa palavrinha mágica, aposto que pelo menos duas coisas aparecem imediatamente na sua cabeça: shots e México. Acertei? Minha cabeça lúdica vai um pouco além e acrescenta aos shots e ao México aquela famosa brincadeira (ou seria um ritual?) arriba, abajo, al centro y adentro.
Posso não ser expert no assunto, mas como boa curiosa que sou, fui investigar alguns mitos para compartilhar aqui com você.
Se você é super fã desse destilado (ou se já leu todas as matérias do nosso blog =P ), talvez você não se surpreenda tanto, mas tenho certeza que vai curtir a leitura mesmo assim.
Descobri que são vários os mitos que envolvem essa bebida. Temos mitos relacionados ao consumo, mitos sobre o próprio destilado, e (pasmem!) um mito que envolve larvas. Isso mesmo: larvas.
Sem mais enrolação, vamos lá!